Carnaval 2012: respeite a natureza e não faça xixi na rua

Somente no Rio de Janeiro, 15 mil banheiros químicos foram instalados. Para incentivar a campanha, o UOL criou o Jogo do ‘mijão’

17/02/2012 13:40:00
6820 Acessos
Imprimir
Carnaval 2012: respeite a natureza e não faça xixi na rua
Diversas campanhas são realizadas no Brasil, especialmente durante o Carnaval, para que as pessoas não façam xixi nas ruas, respeitando a natureza. Quem for flagrado pode ser preso.

Somente no Rio de Janeiro, onde acontece o Maior Carnaval do país, a Prefeitura Municipal instalou 15 mil banheiros químicos para atender os foliões.

Estrutura o governo está oferecendo. Agora é preciso que os foliões tenham consciência, sejam educados e não urinem nas ruas, o que provoca constrangimento e mau cheiro.

Jogo do ‘mijão’
Como forma de incentivar a campanha contra foliões que fazem xixi nas ruas durante o Carnaval, o UOL criou o jogo online do ‘mijão’, inspirado nas festas que acontecem no Rio de Janeiro, Salvador, Recife/ Olinda e São Paulo.

No game, o internauta faz o papel do ‘mijão’, termo utilizado pelas autoridades cariocas para fazer referência aos cidadãos flagrados urinando nas ruas.

Apertado, ele luta contra o tempo, contra a vontade e contra os vários obstáculos para chegar até os banheiros químicos, muitas vezes longe de onde o folião está. Para jogar clique aqui.

Redação: Fátima Pires