Oscar Niemeyer participa da inauguração de Sambódromo no Rio

Após cerca de 30 anos, obra do arquiteto que está no RankBrasil foi concluída. Além de ser palco para o Maior Carnaval do Brasil, no espaço serão disputadas provas da Olimpíada de 2016

13/02/2012 11:00:00
5291 Acessos
Imprimir
Oscar Niemeyer participa da inauguração de Sambódromo no Rio
O arquiteto Oscar Niemeyer, que está no RankBrasil por ter projetado o Maior museu do país, participou no domingo (12) da inauguração do novo Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

O espaço agora exibe o projeto completo de Niemeyer, que foi elaborado há cerca de 30 anos. O trabalho equilibra os dois lados do Sambódromo, como se fosse um espelho.

Além de ser palco do Maior Carnaval do Brasil, a Marquês de Sapucaí é a segunda obra a ficar pronta na cidade para os Jogos Olímpicos de 2016. No espaço serão disputadas as provas de tiro com arco, além da tradicional maratona.

Para o Carnaval 2012, com a reforma, o Sambódromo tem novo sistema de sonorização, além da capacidade de público ampliada, oferecendo 12,5 mil lugares a mais, podendo acomodar assim, 72,5 mil pessoas.

A festa de inauguração começou com a ‘Corre aí na Sapucaí’, prova que reuniu mil participantes fantasiados. Depois as baianas fizeram a inédita lavagem da pista, oficializando a entrega da Sapucaí. No final da noite, a Beija-Flor entrou na avenida para realizar seu ensaio técnico.

Também participaram do evento o prefeito da cidade, Eduardo Paes e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman.


Redação: Fátima Pires