RankBrasil vai premiar recordista em evento internacional

Durante encontro de capoeira, que conta com representantes do Brasil e Argentina, Maria Luiza Coelho Silva será premiada por ser a Capoeirista mais idosa em atividade

15/12/2011 13:00:00
6100 Acessos
Imprimir
RankBrasil vai premiar recordista em evento internacional
O RankBrasil vai premiar a recordista Maria Luiza Coelho Silva, durante o Encontro Internacional de Capoeira Ginga Missões.

Com o slogan ‘Todos diferentes, todos iguais’, o evento começou nesta quinta-feira (15) e segue até domingo (18), no Centro Municipal de Cultura Antônio Sepp, em Santo Ângelo – RS.

Maria Luiza vai receber o certificado e troféu RankBrasil no sábado (17), durante a ´Noite Cultural´, que é aberta ao público em geral e acontece a partir das 20h30.

Na próxima quinta-feira (22), ela completa 62 anos, superando o próprio recorde brasileiro de Capoeirista mais idosa em atividade.

Encontro de capoeira
Participam do encontro cerca de 100 capoeiristas de várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Argentina.

O evento vai oferecer oficinas de capoeira com cantos, movimentos e instrumentos, apresentações culturais e palestras.

A programação também inclui o batizado, que é uma festa onde crianças e adultos entram pela primeira vez oficialmente em uma roda de capoeira.

Redação: Fátima Pires