Globista mais idoso em atividade

Globista mais idoso em atividade

Homologado: Sexta-feira, 19 de março de 2010

O RankBrasil homologou o recorde de “Globista Mais idoso em Atividade”, conquistado por Claudio Azevedo Rodrigues, de 67 anos, da cidade de Porto Alegre – RS.


Globista mais idoso em atividade

O recordista pratica o número do Globo da Morte há 40 anos com o mesmo entusiasmo e alegria, faz suas apresentações com os filhos, levando o nome da Família Rodrigues. Nos shows utilizam um Globo da Morte pequeno, com apenas 4 metros e 50 centímetros, participando do espetáculo três motos e duas bicicletas.

Segundo o recordista é a velocidade de até 60 km/h que mantém as motos presas na estrutura do globo “para a partida tem que fazer dois movimentos e no terceiro movimento, sair”, explica Rodrigues.

As apresentações no Globo da Morte representam perigos técnicos e humanos, por isso leva esse nome, cada espetáculo é único e o globista não pode prever o que vai acontecer. Rodrigues conta que em uma apresentação com quatro motociclistas, três caíram, “fiquei rodando sozinho até surgir oportunidade de parar, pois as motos impediam a parada, mas o acidente não foi grave”.

Apesar de nunca ter incentivado os filhos a serem globistas o recordista reconhece que realizar as apresentações com os filhos representa muito prazer e orgulho, pois consegue reconhecer a evolução de todos, buscando sempre aprimorar para agradar o público.

Para o Sr. Claudio Azevedo Rodrigues entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros significa demonstrar que não existe idade para fazer o que gosta e dá prazer, e que a idade está na cabeça de cada um, “tendo boa saúde e objetivos definidos tudo é possível, até girar no globo da morte”, declara.

O RankBrasil parabeniza a conquista e deseja muito sucesso a todas as apresentações.

Redação: Raquel Susin

Url curto Venha.Me:

Acessos: 1317