Maior percurso fazendo embaixadinhas

Percorrendo 22 km e 440 m com a bola no pé, o eletricista José Antônio Araújo Pereira entra para o RankBrasil

20/09/2018
1439 Acessos
Imprimir
Maior percurso fazendo embaixadinhas
https://www.facebook.com/bernardoguedes
O eletricista automotivo e instrumentista José Antônio Araújo Pereira, mais conhecido como Toninho da Elétrica, entra para o RankBrasil em 2018 pelo Maior percurso fazendo embaixadinhas. Em três horas e 43 minutos, ele percorreu 22 km e 440 m com a bola no pé, sem deixar cair no chão.

O desafio aconteceu em 13 de fevereiro, no Poliesportivo de Cubatão Roberto Dick, na cidade de Cubatão (SP). José Antônio utilizou a raia 9 da pista de atletismo, que mede 454 m a volta. Entre as principais dificuldades para realizar o trajeto o recordista destaca a falta de patrocínio, de material esportivo, de equipamentos adequados e de suporte técnico e físico. “Também é complicado conciliar trabalho com os treinos”, conta.

Natural de Cubatão, o eletricista reside atualmente em Lisboa / Portugal, mas quando morava na Baixada Santista (SP) costumava praticar algumas horas de malabarismo com bola nas praias do litoral. “Em maio de 2016 resolvi participar de uma prova de rua de 10 km em Santos (SP) fazendo embaixadinhas e me apaixonei pela atividade esportiva.

José Antônio continuou a treinar, disputando inúmeras provas de rua, corridas internacionais e meias-maratonas internacionais no Brasil. Para conquistar o recorde, ele se preparou durante um ano e nove meses, com treinamentos de aproximadamente 50 km por semana. O paulista destaca o apoio dos gestores da Fundação Florestal, por poder treinar no Parque Florestal Caminho do Mar, que tem subida íngreme de 9 km e 200 metros e 800 metros de altimetria. “Isto foi extremamente importante para o meu desenvolvimento esportivo”, destaca.

Torcedor do Santos Futebol Clube, desde criança é um apaixonado por futebol. “Este esporte continua me proporcionando uma das maiores alegrias e felicidades da minha vida. Infelizmente por ironia do destino não consegui realizar o meu sonho de ser jogador de futebol profissional, mas me sinto abençoado porque Deus me preparou para ser o recordista brasileiro de embaixadinhas em percurso”.

O eletricista diz estar muito feliz e honrado pela aprovação e o reconhecimento do recorde pelo RankBrasil, que é referencia nacional. “Meus agradecimentos a toda equipe pela responsabilidade e extrema competência em analisar a legitimidade do meu conteúdo apresentado. Na oportunidade, ele homenageia sua mãe Iraci de Araújo, que nunca o abandonou mesmo nas horas mais difíceis. “Com muito carinho e amor, sempre me incentivou a não desistir de realizar os meus sonhos e objetivos”.
José Antônio comenta ainda que pretende continuar os treinamentos, para explorar novos e diferentes desafios. “A luta continua. Quero incentivar o esporte e com isto ajudar instituições, contribuindo com campanhas, estudos científicos, com a saúde humana, entre outras causas importantes”, finaliza.