Maior coleção de minicraques

Recorde pertence ao mineiro Raphael Vieira Silva, que possui 2.224 itens com imagens de jogadores de futebol

23/11/2016
7929 Acessos
Imprimir
Maior coleção de minicraques
Com 2.224 minicraques, o mineiro Raphael Vieira Silva conquista recorde junto ao RankBrasil / Foto: Arquivo recordista
O mineiro Raphael Vieira Silva entra para o RankBrasil em 2016 pela Maior coleção de minicraques. Agente de Saneamento na COPASA, na cidade de Guidoval (MG), ele possui 2.224 itens confeccionados de plástico, com imagens de jogadores de futebol de várias nacionalidades.

A maioria é da marca inglesa Corinthian, nos modelos Microstars, Soccerstarz e Prostars, além de vários da chinesa Kodoto. Raphael também possui minicraques de coleções brasileiras como a da Gulliver e daqueles da Coca-Cola de 1998. Há ainda a coleção argentina (bem rara) também da Coca-Cola de 1998.

Entre os principais craques estão grandes nomes nacionais como Pelé, Neymar, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, e internacionais como Zidane, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e muitos outros. “De todos os minicraques que tenho, considero o Maldini do Milan o principal: foi ele o responsável por tudo”, revela.

O recordista explica que em agosto de 2010 estava procurando por uma camisa do Maldini e sempre aparecia uma miniatura dele. “Resolvi ver o que era aquilo e achei interessante ter um minicraque do jogador. Decidi comprar e não parei mais”, conta. “Já a tão sonhada camisa até hoje estou sem”, comenta.

No início adquiria os itens da coleção através do Mercado Livre, mas após um tempo começou a importá-los pelo eBay, de vendedores do Reino Unido, Itália, Alemanha, Japão e China. “Ainda continuo comprando e realizando trocas com vendedores / colecionadores brasileiros”.

Raphael possui quatro expositores, onde ficam aproximadamente 1.300 minicraques. Segundo ele, o restante está guardado em caixas. “Já estou agilizando a confecção de um novo expositor, onde caberiam todos os itens, com espaço para futuros craques”.

Aos 30 anos, casado com Mariana e pai de dois filhos (Luiz Gustavo e Letícia), o mineiro torce para o São Paulo. “Desde novo sempre fui fanático por futebol e gostei de itens relacionados ao esporte”, destaca. Além dos minicraques, o recordista possui cerca de 50 camisas de futebol (de variados clubes), figurinhas e revistas. “Nos videogames, jogava sempre o futebol”, lembra.

O mineiro fica sem palavras para expressar o que o recorde junto ao RankBrasil significa. “Nunca imaginei poder chegar a esse ponto. Agora que consegui o título brasileiro espero dar continuidade à coleção, aumentando o número de minicraques à medida do possível”, finaliza.

Algumas citações na mídia:
Água Boa News
News Rondônia
Passos Mg Online
Hoje Em Dia