Mais rápido a fazer penteados com os olhos vendados

Com o tempo de 12 minutos e 39 segundos, o cabeleireiro Ennys Ribeiro supera o próprio recorde junto ao RankBrasil

03/08/2018
4323 Acessos
Imprimir
Mais rápido a fazer penteados com os olhos vendados
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista a Ennys Ribeiro / Foto: RankBrasil
O paranaense Ennys Ribeiro quebrou o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2018 de Mais rápido a fazer penteados com os olhos vendados. Em 12 minutos e 39 segundos, ele finalizou cinco penteados de festa com um lenço nos olhos para não enxergar. O desafio aconteceu em 3 de agosto, no programa Melhor da Tarde, da Rede Bandeirantes, que é apresentado por Cátia Fonseca.

A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda esteve presente. Ela acompanhou a prova e oficializou a nova marca com a entrega do troféu de recordista. De acordo com Elisangela, o recorde destaca o talento do cabeleireiro e mostra que com dedicação é possível ultrapassar os próprios limites.

Segundo Ennys, a maior dificuldade em fazer penteados com os olhos vendados é ter equilíbrio no corpo. “Nos primeiros minutos o corpo tem que se acostumar e ainda é preciso lembra que o tempo está passando”, revela. O recordista destaca que a concentração é a principal ferramenta para superar um recorde: “É correr contra você mesmo”.

Para realizar o desafio, o paranaense se preparou durante dois meses, quase todos os dias. “Foi necessário muito treino para baixar o meu tempo”, conta. Conforme Ennys, cada recorde é muito especial. “Este foi em rede nacional e teve uma repercussão muito grande. Sou grato a Deus e ao RankBrasil por mais essa conquista”, completa.

Desafio inusitado e outros recordes
Ennys comenta que a ideia de realizar algo tão inusitado surgiu de forma especial. “Fiz uma oração pedindo um diferencial e acabei sonhando que estava fazendo penteados de olhos vendados”. Ele obteve a marca pela primeira vez em 2015 ao fazer cinco penteados em 25 minutos e 51 segundos.

O cabeleireiro já havia entrado outras duas vezes para o RankBrasil pelo recorde de Penteados diferentes de noivas em menor tempo. Em 2009 realizou 16 penteados em 33 minutos e em 2011 diminuiu o tempo em 18 minutos e 18 segundos.

Mais de 20 anos de profissão
O empresário Ennys Ribeiro atua como cabeleireiro há mais de 20 anos. Com formação internacional, é especialista em penteados, coloração e cortes. Tem seu salão em Curitiba e também sua academia, onde é diretor e colch. Ele ministra cursos nas maiores feiras do país e no exterior.

Profissional talentoso, já recebeu os prêmios Hair Business, tesoura de diamante, entre tantos outros. Segundo o recordista, para ser um bom cabeleireiro é preciso bons mentores e saber tratar a clientela, com simpatia, atenção e amor pela profissão.