Vaqueiro mais idoso do Brasil

Com 93 anos e dois meses, recorde pertence a Epifânio Ferreira Viana, que ainda atua na profissão

03/07/2016
4011 Acessos
Imprimir
Vaqueiro mais idoso do Brasil
Epifânio Ferreira Viana conquista o recorde de Vaqueiro mais idoso do Brasil com 93 anos e dois meses / Foto: Divulgação Rede Record
Epifânio Ferreira Viana, de São Pedro do Piauí (PI), é reconhecido oficialmente pelo RankBrasil em 2016 como o Vaqueiro mais idoso do Brasil. Nascido no estado do Ceará em 7 de abril de 1923, ele conquista o título aos 93 anos e dois meses.

O cearense, que apesar da idade avançada ainda cuida de gado, recebeu o troféu de recordista brasileiro no Domingo Show, apresentado por Geraldo Luis e exibido pela Rede Record. O programa foi transmitido em rede nacional no dia 3 de julho.

De acordo com informações do Domingo Show, Epifânio tem 95 anos. A justificativa da diferença em sua certidão é simples: o vaqueiro teria sido registrado somente dois anos após o nascimento.

Conforme o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, como a homologação desse tipo de recorde acontece impreterivelmente através de provas documentadas, a idade de Epifânio considerada é aquela apresentada no documento de identificação. “É menor do que ele afirma, mesmo assim assegura a marca”, destaca.