Livro com maior número de minicrônicas

Com o total de 75, recorde pertence ao professor da cidade de Boa Vista (RR), Daniel Severino Chaves

30/05/2019
4698 Acessos
Imprimir
Livro com maior número de minicrônicas
A obra ‘Micrônicas’ possui 75 minicrônicas que abordam temas genéricos, entre romances palíndromos que abordam amor, doutrinas jurídicas (sentenças) e política / Foto: Arquivo recordista
O professor do ensino básico, técnico e tecnológico da cidade de Boa Vista (RR), Daniel Severino Chaves entra para o RankBrasil em 2019 pelo recorde de Livro com maior número de minicrônicas, em um total de 75.

Segundo o recordista, que é natural de Ribeirão Preto (SP), no ano de 2004 seu irmão Elias Chaves o desafiou a fazer um conto menor que o da escritora argentina Ana MaríaShua. Em 2006, Daniel decidiu assumir o desafio e em 2007 publicou a obra ‘Micrônicas’.

“Depois de muita investigação com especialista no assunto conclui que o livro apresentava contos, crônicas, teses, romances e doutrinas que poderiam ser ranqueados como os menores em cada gênero”, destaca o professor, que também é recordista brasileiro pelo Maior número de provérbios.

Daniel comenta que a maior dificuldade para escrever a obra foi buscar formas de expressar, que quando traduzidas em outros idiomas não sofressem alterações. “As micrônicas abordam temas genéricos, entre romances palíndromos que abordam amor, doutrinas jurídicas (sentenças) e política”, diz.

Conforme o paulista, conquistar mais um recorde brasileiro é motivo de satisfação pessoal como incentivador, para que outros tenham a ousadia de buscar, indo cada vez mais longe com seus limites: “Como professor ser a ponte para que se transite o conhecimento e como recordista, apontando para outros novos desafios”.

Além da obra ‘Micrônicas’, Daniel publicou seis livros de provérbios genéricos, que juntos somam mais de quatro mil pensamentos. Ele também escreveu um livro de sabedorias horizontais, dois de caráter religioso interpretativo e uma biografia. Ainda participou de obras promovidas pelo SESI e editora Scortecci e desde o início da década de 90 é colunista na Folha de Boa Vista.

Maior número de provérbios
O professor Daniel Severino Chaves também é recordista junto ao RankBrasil pelo Maior número de provérbios. Ele escreveu um livro contendo 1.061 provérbios genéricos.