Maior beterraba

Com mais de cinco quilos, vegetal que supera recorde foi colhido novamente no quintal de José Jambinski, em Rio Branco do Sul - PR. O agricultor garante que não utilizou agrotóxico durante o cultivo

26/06/2012
7259 Acessos
Imprimir
Maior beterraba
Foto: Arquivo pessoal - José Jambinski
Terra fértil, recorde superado. A Maior beterraba do país, com 5,270kg e 60cm de circunferência, foi colhida novamente no quintal de José Jambinski, em Rio Branco do Sul – PR.

Mais conhecido como ‘Seu Juca’, o agricultor entrou para o RankBrasil pela primeira vez no início de 2011, com uma beterraba de 2,450kg.

Na época, ele afirmou que a cada ano as beterrabas aumentariam o tamanho. Agora, em 2012, Seu Juca provou que estava certo, apresentando um resultado ainda melhor do que o esperado.

Apesar do aspecto exuberante do vegetal, o agricultor não utiliza agrotóxico e nem outro tipo de produto, o que torna o recorde ainda mais interessante. “É a graça de Deus”, acredita.

Ele também atribui a qualidade dos produtos que colhe em seu quintal à fertilidade da terra e especialmente ao cuidado durante o cultivo: “O segredo é amar o que se faz”.

Para o aproveitamento total do vegetal, Seu Juca doou a beterraba de mais de cinco quilos para uma família numerosa.

Sobre o recorde, o agricultor destaca que fazer parte do RankBrasil significa satisfação pessoal e gratificação pelo trabalho desenvolvido, além de mostrar como sua terra é fértil e próspera.


Redação: Fátima Pires


Recorde superado
recordista medida local
José Jambinski 2,450kg Rio Branco do Sul - PR








Algumas citações na mídia:
Extra
Jornal Montes Claros
Jornal de Caruaru
Água Boa News
Nova FM 103.1
Portal Prudentino
G1 Paraná