Maior número de flexões em várias posições

O novo recordista do RankBrasil é Flaudecir Garcia, da cidade de Limeira - SP

28/02/2011
11534 Acessos
Imprimir
Maior número de flexões em várias posições
Recorde foi conquistado com 140 flexões em diversas modalidades
Flaudecir Garcia, de Limeira – SP entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de flexões em várias posições: de pernas apoiadas nos punhos, de braços e abdominais. O desafio aconteceu em 20 de novembro de 2010, com a presença de autoridades locais e uma equipe filmando e cronometrando o tempo de cada exercício.

Ao todo foram 140 flexões divididas nas modalidades pernas, abdominais e punhos, em um minuto, sete segundos e três centésimos.

Há 25 anos, o recordista, que é professor de Kung Fu, treina flexões. São treinos diários, de seis horas e há três anos vem se dedicando exaustivamente, com o objetivo de entrar para RankBrasil. “Treino com o intuito de sempre aprimorar minha capacidade física e psicológica. Não tenho limites para alcançar o que almejo”, destaca.


Além de muita dedicação nos treinos, o recordista tem uma vida com hábitos saudáveis: Flaudecir não bebe, não fuma, dorme no mínimo oito horas por dia e tem uma alimentação à base de proteínas e carboidratos.

O recordista demonstra muita alegria e satisfação em entrar para o RankBrasil: “Isto significa o início de tudo que sempre sonhei: um brasileiro no topo, um limeirense com orgulho, uma pessoa realizada”.

Pela conquista, Flaudecir agradece primeiramente a Deus e depois à sua família. “Também agradeço aos meus alunos, vizinhos e amigos, à TV Jornal de Limeira, TV Mix de Limeira, aos meus patrocinadores, às autoridades municipais, estaduais e federais, e a todos que estiveram ao meu lado”.

O limeirense adianta os próximos desafios. Ele quer conquistar mais três recordes: barra fixa, flexões de braços variados e abdominais.

Prêmios e homenagem
O recordista já ganhou diversos prêmios, entre eles, títulos municipais, estaduais e regionais. Recebem destaques seis títulos paulistas, seis brasileiros, quatro internacionais, entre outros de Kung Fu. Flaudecir ainda recebeu homenagem como um dos melhores atletas de Limeira e também do Brasil.

Confira os resultados

ModalidadeQuantidade de FlexõesTempoTempo de Intervalo
Perna50 Flexões00:22:2905 minutos
Abdominal50 Flexões00:19:8605 minutos
Punho40 Flexões00:23:6805 minutos


Regras para superação
Maior quantidade de flexões de cada modalidade em menor tempo.

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
UOL