Maior escultura Santa Ceia entalhada em madeira

Escultor Ronaldo Maciel, de Diamantino - MT, mostra sua arte e conquista recorde brasileiro

29/09/2010
17510 Acessos
Imprimir
Maior escultura Santa Ceia entalhada em madeira
Acervo: RankBrasil
Uma verdadeira obra de arte entra para o RankBrasil – Livro dos Recordes, como a maior escultura Santa Ceia entalhada em madeira. O recordista é Ronaldo Maciel, de Diamantino – MT, que além de escultor é artista plástico, pintor, desenhista, cozinheiro, compositor e produtor de shows.

A obra está localizada na catedral da Imaculada Conceição em Diamantino, que fica a 190 quilômetros de Cuiabá, capital do estado. O painel mede 24,93 metros quadrados (2,5 x 9,97) e foi entalhado em mogno (madeira nobre) e itaúba. “A obra é considerada a mais bela arte que a nossa cidade possui”, destaca o recordista.

Durante quatro meses, Ronaldo trabalhou diariamente, para que o painel ficasse pronto no prazo. Segundo o escultor, ao terminar, “era como um universitário recebendo seu diploma” lembra. O quadro da Santa Ceia foi feito em 1998, a pedido do padre João Salarin (falecido), na época da construção da catedral de Diamantino.

O escultor demonstra orgulho por conquistar um recorde, através de um trabalho realizado há 12 anos: “É uma honra ser reconhecido pelo RankBrasil, uma empresa tão séria dentro do nosso país, ainda mais pelo reconhecimento da Secretaria Vanice Marques da Secretaria de Turismo do Estado do Mato Grosso”.

Os quadros da Santa Ceia representam um conteúdo muito significativo para os cristãos. Foi a última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado, como a Bíblia descreve. Durante a celebração,Ele instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Redação: Fátima Pires