Maior barba do Brasil

Com 93 centímetros de comprimento, Arthur Trindade Gonzaga Filho conquistou o recorde ao vivo durante o programa Domingo Show

13/08/2014
6784 Acessos
Imprimir
Maior barba do Brasil
Arthur Trindade Gonzaga Filho possui a maior barba do país com 93 centímetros de comprimento/ Foto: RankBrasil/ Programa: Domingo Show – Rede Record
Arthur Trindade Gonzaga Filho, de 62 anos, entra para o RankBrasil com a Maior barba do país. O recorde foi registrado no palco do programa Domingo Show, da Rede Record, comandado pelo apresentador Geraldo Luís, no dia 10 de agosto de 2014.

Durante a atração televisiva, o fiscal do RankBrasil Luciano Cadari mediu o comprimento da barba que atingiu impressionantes 93 centímetros. Após conferir a marca, ele entregou o troféu ao carioca nascido em Botafogo.

O cabelo de Arthur também chama muita atenção por atingir aproximadamente 1,3 m. Assim como a barba, o recordista não corta as madeixas há 21 anos. “Tudo começou com uma pirraça, decidi que nunca mais colocaria uma tesoura em nenhum pelo do meu corpo e foi o que fiz”.

Apesar de não explicar a motivação, o que era apenas uma teimosia virou estilo e hoje faz parte de sua personalidade. “Não corto por nada, já me ofereceram 10 mil reais e não aceitei. Eu cuido pra caramba e levo 40 minutos a uma hora penteando os cabelos todos os dias. A barba lavo sempre e mantenho presa”.

Arthur está muito feliz com o recorde nacional que foi totalmente inesperado. “Nunca tive pretensão alguma. Eu só deixei crescer, mas estou muito satisfeito com o recorde. É muito legal. Uma coisa inédita”.

Atualmente o recordista possui uma fazenda em Lumiar, na zona rural de Nova Friburgo (RJ), onde cria animais como cabras, cavalos, galinhas e coelhos. O Sítio Asa Branca é conhecido como o Camping do Arthur e recebe muitos visitantes.

Confira a galeria de imagens:

Menor cintura
Neste mesmo programa, o recorde de Menor cintura do país também foi certificado. Com apenas 47 centímetros de circunferência, Narumi Slonski Kataiama de Curitiba (PR) recebeu o título.

Redação: RankBrasil