Maior coleção de artigos de gato

Recordista possui 532 itens de gato, que vem reunindo há mais de 30 anos em sua residência

14/05/2013
4242 Acessos
Imprimir
Maior coleção de artigos de gato
Regina Vertamatti e sua incrível coleção de artigos de gato - Foto: Arquivo pessoal - Regina Vertametti
Regina Vertamatti, da cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, entra para o RankBrasil em 2013 com a maior coleção de artigos de gato.

Ao todo, possui 532 peças que vem reunindo há mais de 30 anos: são bibelôs de louça, pedra, madeira e tecido, oriundos de vários lugares do Brasil e do mundo.

A coleção surgiu por acaso, Regina sempre foi apaixonada por gatos e quando foi passar a lua-de-mel na Disney viu uns gatinhos de porcelana e se encantou. Desde então, para todo lugar que vai, começa a procurar enfeites relacionados ao seu animal favorito.

“Não tinha a intenção de colecionar, mas comecei a comprar um aqui e outro ali. Para onde viajo vou procurando gatos típicos do local e as pessoas começaram a me dar de presentes também. Acabou, sem querer, virando uma coleção”, relata.

Quando as pessoas vão visitá-la, a recordista gosta de contar a história por trás de cada felino. O item favorito é um porta-retrato com todos os gatinhos da Disney, que comprou quando foi com os filhos para o parque de diversões.

A maior parte da coleção é guardada em uma cristaleira, mas os maiores fazem parte da decoração e ficam espalhados pela casa. Além dos itens colecionáveis, tem também mais quatro gatinhos de verdade e segundo a própria Regina, a gatinha Pérola gosta de estar sempre no meio da coleção.

Para a colecionadora, entrar para o RankBrasil é uma forma de divulgar o bichano. “As pessoas têm um pouco de receio dos gatos, espero que a divulgação da coleção sirva para que vejam que o gato é um animal companheiro”, diz. A paixão por gatos está no sangue da recordista, que espera em breve aumentar ainda mais a coleção.

Redação: Danilo Georgete
Revisão: Vanderson Almeida

Algumas citações na mídia:
BBC News
Água Boa News
Site Barra
News Rondônia
Planeta dos Pets e Cia

Matérias relacionadas:
G1
Portal Soma