Brasileiro com a melhor marca no Slalom Gigante

Esquiador superou a sua própria marca e de quebra conseguiu a melhor colocação na temporada

12/05/2013
3315 Acessos
Imprimir
Brasileiro com a melhor marca no Slalom Gigante
Imagem: divulgação
Jhonatan Longhi, paulista radicado na Itália, entra para o RankBrasil em 2013 por estabelecer a melhor marca nacional no Slalom Gigante.

No dia 29 de abril de 2013, na prova de Ski Alpino disputada em Parnassos, na Grécia, o brasileiro fez 45.68 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) e seu tempo total foi de 1min50s26.

Com o desempenho, ele quebrou o recorde brasileiro e terminou em 6° lugar entre os 50 competidores, sua melhor colocação na temporada.

A prova grega foi vencida pelo australiano Mike Rishworth, Pietro Franceschetti, da Austrália, e MarkoVukicevic, da Sérvia, completaram o pódio.

Longhi disputou os Jogos Olímpicos de inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá. Com 22 anos na época e competindo no Slalom Gigante, terminou a prova em 56º lugar.

Natural de Americana, no interior de São Paulo, ele foi adotado ainda pequeno e passou a maior parte da sua vida na Itália. Ano que vem o esquiador brasileiro tem grandes chances de participar de sua segunda Olimpíada, em Sochi, na Rússia.

Slalom Gigante

Trata-se de uma prova contra o relógio, na qual os esquiadores devem passar através de uma série de pórticos dispostos pelo traçado. Cada competidor tem direito a duas descidas na prova, vence aquele que tiver o menor tempo somado. O slalom gigante foi introduzido pela Federação Internacional de Esqui (FIS) na década de 1950 e faz parte do programa dos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1952.

Fontes: TIME Brasil e AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Redação: Danilo Georgete
Revisão: Vanderson Almeida