Maior número de telas em point art

Precursora da técnica de retratar imagens em ponto cruz, a artista plástica Gri Alves já produziu 50 obras utilizando a arte

12/06/2013
3353 Acessos
Imprimir
Maior número de telas em point art
A artista plástica Gri Alves recebe o troféu das mãos de Luciano Cadari, diretor do RankBrasil. - Foto: Acervo RankBrasil
A artista plástica Gri Alves entra em 2013 novamente para o RankBrasil, dessa vez com o Maior número de telas em point art, uma técnica de retratar imagens em ponto cruz. A recordista vem acumulando as obras bordadas desde 2010 e já conta com 50 peças de sua autoria.

Os auditores do RankBrasil estiveram em Umuarama (PR), durante a inauguração do Memorial Vera Schubert, onde algumas obras da artista estavam presentes para a certificação do recorde. Uma das telas foi feita especialmente para o memorial em homenagem a pianista Vera Schubert.

Cada obra possui de quarenta a cinquenta cores de tonalidades diferentes. Uma miscelânea de efeitos, que retratam com perfeição todos os detalhes das imagens. A artista conta que tem uma agulha para cada cor de linha, para facilitar o seu trabalho.

Quem olha as criações nega ser uma imagem bordada. “Normalmente as pessoas precisam tocar para ter certeza que se trata de um bordado”, brinca a recordista.

Para Gri, esse talento foi um presente divino que só foi possível concretizar com apoio da família. Segundo ela, não existe dificuldade para a reprodução das imagens e em cada época tem uma obra favorita.

Retratando personalidades

Entre as telas recordistas estão imagens como a da presidente Dilma Rousseff, do Papa Emérito Bento XVI, do presidente americano Barack Obama, algumas obras do Oscar Niemeyer, entre outras imagens.

Os trabalhos artísticos da paranaense, que hoje mora em Belo Horizonte (MG), estão espalhadas em locais como: Vaticano, Casa Branca e Academia Militar das Agulhas Negras. As suas obras também já foram expostas na Argentina, Portugal e Cabo Verde.

Entrar de novo para o RankBrasil a instiga a buscar novos desafios. “É maravilhoso estar de volta no RankBrasil e vou pensar em outros recordes”, diz. Gri Alves também é recordista pelo maior número de reprodução de telas famosas.

Redação: Danilo Georgete