Tela da Santa Ceia pintada em menos tempo

Em apenas três horas, artista paranaense pintou um quadro da Santa Ceia com riqueza de detalhes

23/12/2008
17480 Acessos
Imprimir
Tela da Santa Ceia pintada em menos tempo
O artista plástico paranaense Marcos Santos conquistou o recorde de Tela da Santa Ceia pintada em menos tempo, durante o 1º Festival RankBrasil, que aconteceu em Curitiba - PR, em 2008.

Ele pintou uma reprodução da Última Ceia, com riqueza de detalhes, em uma tela de 1,60 m de altura por 2 m de largura, em apenas três horas. O recorde, que pôde ser acompanhado desde o início pelo público presente no evento, foi registrado pelo fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari.

A pintura mais famosa da Última Ceia foi uma obra do artista Leonardo da Vinci para o Duque Lodovico Sforza. Ela representa a última ceia de Jesus com seus apóstolos, antes de ser preso e crucificado, como a Bíblia descreve.

É um dos bens mais conhecidos e estimados do mundo. Ao contrário de tantas outras pinturas valiosas, nunca foi possuída particularmente, porque não pode ser removida do seu local de origem. Ela está pintada sobre a parede do refeitório do convento dominicano da Igreja de Santa Maria das Graças, em Milão, na Itália.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires