Fruto com menor teor calórico

Além de baixo teor calórico, fruto é rico em minerais como potássio, fósforo, cálcio, enxofre e magnésio, e 95% de sua composição é água

04/06/2008
7121 Acessos
Imprimir
Fruto com menor teor calórico
Foto: Acervo RankBrasil
Para quem está de dieta, o Livro dos Recordes dá uma super dica! O RankBrasil homologou o pepino pelo recorde de Fruto com menor teor calórico: 100 gramas de pepino cru fornecem 15 calorias.

O pepino é o fruto do pepineiro, pertence à espécie Cucumis sativus e sua família é a Cucurbitáceas. O pepineiro é de origem indiana, é uma planta trepadeira, com flores amarelas, cultivadas em regiões tropicais e temperadas.

O fruto gerado pela planta é o pepino, eles são longos, com uma casca verde clara e podem aparecer manchas em tom mais escuro. Sua polpa tem cor clara e gosto suave.

Além de ter um baixo teor de calorias, o pepino é rico em minerais como potássio, fósforo, cálcio, enxofre e magnésio. Contêm ainda grande quantidade de água, 95% de sua composição, e é rico em fibras.

O pepino é conhecido no mundo todo, mas no Brasil, a forma mais comum de ser consumido é na salada, onde são servidos crus, cortados em fatias, cubos ou rodelas.

Indicado para:
>reumatismo;
>artrite;
>problemas de rim;
>coração;
>fígado;
>vesícula;
>pele;
>cabelo;
>pressão alta ou baixa;
>tem propriedades diuréticas e calmantes;
>seu suco é saudável e apresenta função antiinflamatória do tubo digestivo e da bexiga, pode ser utilizado para auxiliar na cura de doenças de dentes, gengivas, lábios e bocas;

Redação: Raquel Susin