Vereador mais idoso eleito no Brasil

Passados 50 anos de seu ingresso na carreira política, aos 89 anos, cearense é eleito vereador nas eleições de 2008

21/10/2008
10303 Acessos
Imprimir
Vereador mais idoso eleito no Brasil
Aos 89 anos e cumprindo seu quinto mandato, Antonio Ferreira da Silva, da cidade de Cedro - CE, é o Vereador mais idoso eleito no país, que entra para o RankBrasil em 2008.

Candidato pelo PSDB, o recordista, mais conhecido como Bindá, foi eleito com 904 votos para integrar o grupo de nove vereadores do município, que tem 24.607 habitantes, de acordo com o censo do IBGE.

Nascido em 1919, no Sítio Taquari, na zona rural da cidade, o pequeno Bindá chegou a trabalhar na roça ajudando a família, mas acabou se tornando comerciante na cidade. “Meu pai fez um esforço para me mandar para a cidade porque eu não tinha força suficiente para enfrentar o trabalho pesado da agricultura”, conta.

Ele iniciou sua carreira política em outubro de 1958. “Nunca perdi uma eleição”, afirma o político, que foi eleito vereador três vezes seguidas na década de 1960, exerceu por várias vezes a presidência da Câmara e também já foi vice-prefeito.

Para ele, o segredo do êxito político é a fé e uma dose de sorte. “Tenho sorte. Deus me ajuda e parece que nasci para fazer política”, declara.

Sobre a vitória que lhe concedeu o título de vereador mais velho, o recordista diz que estava confiante no resultado e promete continuar na política. “Se Deus me der saúde enfrento uma nova eleição”, afirma.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires