Primeira telenovela brasileira

´Sua Vida me Pertence´ ficou famosa por exibir no último capítulo o primeiro beijo em rede nacional

20/05/2008
13943 Acessos
Imprimir
Primeira telenovela brasileira
´Sua Vida me Pertence´ entra para o RankBrasil por ser a Primeira telenovela brasileira. Estreou no dia 21 de dezembro de 1951, na TV Tupi, Canal 3, da cidade de São Paulo.

A novela foi escrita e dirigida pelo também ator Walter Forster. Exibida duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, era realizada ao vivo, às 20 horas. Contou com um total de 25 capítulos, de 15 minutos de duração cada.

Entre os atores que participaram da produção da novela estão Vida Alves, Lia de Aguiar, Dionísio de Azevedo e Lima Duarte.

A novela recordista ficou famosa por ter exibido, no seu último capítulo, o primeiro beijo da televisão brasileira, que aconteceu entre os protagonistas da trama, Vida Alves e Walter Forster.

Ficha Técnia
´Sua Vida me Pertence´
>Emissora: TV Tupi
>Estreia: 21 de dezembro de 1951
>Fim: 15 de fevereiro de 1952
>Autoria: Walter Forster
>Direção: Walter Forster
>Produção: Agência J. W. Thompson
>Patrocínio: Coty Cosméticos
>Elenco: Astrogildo Filho, Dionísio Azevedo, João Monteiro, José Parise, Lia de Aguiar, Lima Duarte, Néa Simões, Tânia Amaral, Vida Alves e Walter Forster.
>Sinopse: Narra o despertar da paixão que uma bela moça (Vida Alves) provoca em um bom homem (Walter Forster). Inicialmente, ele não tem interesse, mas depois, faz tudo para conquistá-la.

Redação: Raquel Susin