Primeiro drive-thru para coleta de exames laboratoriais

Serviço implantado em 2001 tem por objetivo principal proporcionar maior comodidade e agilidade aos clientes

19/01/2004
8660 Acessos
Imprimir
Primeiro drive-thru para coleta de exames laboratoriais
Foto: Acervo Laboratório Pasteur de Análises Clínicas
O Laboratório Pasteur de Análises Clínicas, localizado na Avenida Ana Costa em Santos (SP), passou por vários critérios de análise e conquistou três recordes junto ao RankBrasil: 1° Drive thru coleta, 1° Drive thru recebimento de materiais biológicos e 1° Drive thru entrega de resultados.

O drive foi implantado em 2001, com a idealização do diretor do laboratório, Dr. João Carlos Maluza Paes. O objetivo é oferecer um serviço diferente, pois não é necessário sair do carro para o procedimento de coleta de sangue, receber os resultados dos exames ou entregar os materiais biológicos coletados.

Estes serviços proporcionam maior comodidade e agilidade aos clientes, principalmente idosos, pessoas com necessidades especiais e para aqueles que procuram maior privacidade.

O cliente se dirige ao guichê e é atendido pela recepcionista que realiza o atendimento normalmente. Entrega a guia médica e recebe um formulário com opções de lanche.
Após preencher e devolver o formulário, o carro é estacionado em um box, que tem as laterais fechadas automaticamente, para maior privacidade durante a coleta.

Para o exame, não é preciso sair do veículo: basta esticar o braço e apóia-lo em descanso próprio. A mesma facilidade acontece com a entrega de exames ou recebimentos de materiais biológicos, de uma forma ágil, para que o paciente não perca tempo.

Quando o sistema foi implantado, o laboratório recebeu vários elogios. Os médicos geriatras elogiaram o serviço, pois estimula a ida do idoso com certas limitações ao laboratório. Os executivos também aprovaram o sistema, pela privacidade oferecida.

O laboratório recebeu outros elogios sobre a agilidade do serviço e do lanche oferecido após a coleta, ainda no interior do box. Na medida do possível e sempre oferecendo o melhor a seus clientes, o laboratório pretende expandir o sistema para todas as unidades, as quais possibilitem acesso ao serviço.

Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires