Maior tempo flutuando na água

O recorde é do morador de Taquara - RS, de 72 anos, Luiz da Silva Athanásio

02/04/2005
8609 Acessos
Imprimir
Maior tempo flutuando na água
Luiz Athanásio
Em fevereiro de 2004, o morador da cidade de Taquara - RS, Luiz da Silva Athanásio, 72 anos, realizou uma façanha. Ele ficou 10 minutos flutuando na piscina do Clube Comercial.

Neste tempo, o recordista permaneceu na posição vertical, apenas com o pescoço e os braços fora da água, desenvolvendo, como ele próprio chama, o controle da mente.

“Batizei a técnica de ´superação do ambiente´ e para desenvolvê-la, inicialmente foi necessário muito esforço mental e físico”, conta. Com o passar dos anos, Luiz foi aprimorando a prática e descobrindo que o corpo é somente o veículo e o que nos diferencia é a mente.

Ele conta que começou a flutuar quando resolveu para de fumar. “Buscava algo para me concentrar, um dia vi uma mulher boiando no rio e pensei: vou tentar descobrir uma forma para as pessoas não se afogarem", destaca. Foi então que começou a treinar e aperfeiçoar a prática todos os dias.

Através desta metodologia, já desenvolveu 23 posições na água, sendo a mais ousada, uma que ele é atirado na água amarrado, em qualquer profundidade, vindo à superfície naturalmente.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires