Maior churrasco do Brasil

Com aproximadamente 30 mil kg de carne, a cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, entra para o RankBrasil

22/12/2003
15297 Acessos
Imprimir
Maior churrasco do Brasil
Maior churrasco do país teve aproximadamente 30 mil kg de carne / Foto: RankBrasil
A auditora do RankBrasil, Iolete Pereira da Silva marcou presença na 2° Festa Internacional do Churrasco em Bagé (RS), homologando o recorde de Maior churrasco do país.

O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2003, e foi promovido pela Prefeitura de Bagé, com o apoio da Embrapa Pecuária Sul e patrocínio da CGTEE, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul.

A festa aconteceu no Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) e atraiu 60 mil pessoas, as quais assistiram a apresentações artísticas e consumiram aproximadamente 30 mil quilos de carne. O Militão possuiu uma área de quatro hectares, grande parte coberta por bosques, possibilitando sombra para as pessoas que participaram.

A churrascada foi inaugurada oficialmente dia 12, com a presença do Ministro das Cidades, Olívio Dutra, do prefeito Luís Mainardi e de outras autoridades.

A prefeitura abriu 400 m de valas para preparação do churrasco, mas quem não quis participar do recorde teve como opção uma das dez churrascarias montadas no interior do complexo.

Uma das novidades na festa foi o concurso do churrasco, com o objetivo de avaliar as diferentes categorias que expressam a arte e o talento no preparo do prato típico. Foram premiados o maior, o mais exótico, o tradicional, o mais saboroso e o mais atrapalhado churrasco, bem como o melhor assador.

O Centro de Tradições Gaúchas ´Prenda Minha´ foi o grande vencedor do concurso, ao obter o prêmio para os seus assadores e para o churrasco elaborado pela entidade, considerado o mais tradicional.

A ´Prenda Minha´ assou uma vaca de 350 kg, que ficou no fogo por mais de seis horas. Flávio Perdomo e Tibiriçá Moraes receberam prêmios de melhores assadores. O churrasco mais atrapalhado foi o do ´Piquete Fogo de Chão´.

O prefeito Luiz Fernando Mainardi, idealizador da Festa Internacional do Churrasco, comenta que os objetivos centrais foram atingidos.

"Mais uma vez conseguimos realizar uma festa de caráter popular, proporcionando a integração da comunidade e, ao mesmo tempo, dando ampla divulgação para o município de Bagé, que esteve presente nos principais veículos da mídia nacional nos últimos dias", destaca.

Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires