História de ET´s mais conhecida

A cidade de Varginha foi palco de um dos fenômenos mais curiosos de todo o mundo: a aparição de criaturas estranhas

11/02/2008
34131 Acessos
Imprimir
História de ET´s mais conhecida
No dia 20 de janeiro de 1996, o Corpo de Bombeiros da cidade de Varginha – MG, recebeu uma ligação indicando uma estranha criatura em um parque no município de Jardim Andere.

A criatura, encontrada pelos bombeiros, foi descrita como um ser de duas pernas, 1,50m de altura, olhos vermelhos e pele oleosa de cor marrom. Tinha três protuberâncias na testa e uma pequena abertura em seu rosto, parecida com uma boca. Produzia um barulho semelhante ao zumbido de uma abelha e parecia estar com ferimentos.

Mais tarde, no mesmo dia, o pesquisador Ubirajara Franco Rodrigues, que não conhecia a primeira denúncia, foi informado de uma estranha ocorrência. Um grupo de três meninas dizia ter visto, por volta das 15 horas, uma criatura encolhida perto de um prédio de Jardim Andere, mesmo lugar apontado na outra acusação. Elas identificaram na criatura as três protuberâncias na testa.

Os boatos e reportagens sobre a captura de dois extraterrestres se difundiram muito rápido por todo o país. Foram feitas reuniões, a imprensa local foi notificada e mais de 60 pessoas apareceram pra testemunhar o ocorrido.

Diferente dos outros casos já descritos na história do Brasil, neste, a maior parte das testemunhas era militar. Conforme os depoimentos, a primeira criatura captura teria sido levada para a Escola de Sargentos de Três Corações, mas nenhuma autoridade revelou o que aconteceu depois.

A segunda criatura foi internada no hospital regional de Varginha, nas últimas horas da tarde. Relatos indicam que o ET foi transferido para o Hospital Humanistas. Pelo menos 15 médicos, vários oficiais militares, policiais e bombeiros estiveram no quarto da criatura.

Algumas investigações indicaram que os EUA fizeram contato com o exército brasileiro e avisaram que teriam seguido a pista de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), que teria entrado em território nacional. Outras aparições, em dias anteriores, também foram averiguadas.

Muitas perguntas relacionadas ao caso permanecem sem respostas, e essa investigação está longe de ter um fim, mas, com certeza, é a História de ET’s mais conhecida do Brasil.

Redação: Raquel Susin