Maior enduro de kart indoor

Evento realizado no Kart In Jaguaré, em São Paulo (SP), teve duração de mais de seis horas

02/12/2003
6339 Acessos
Imprimir
Maior enduro de kart indoor
Enduro contou com a participação de 65 pilotos, distribuídos em 14 etapas / Foto: Arquivo recordista
O Maior enduro de kart indoor do país, que entra para o RankBrasil, foi realizado em novembro, no Kart In Jaguaré. O evento teve início às 22h50min15 do dia 28 e término às 04h52min26 do dia 29, completando 6h2min11 de prova.

O enduro contou com a participação de 65 pilotos. Sergio Grau, de 55 anos, foi o mais experiente e Yuri Daniel, 13, o mais jovem competidor. Duas mulheres marcaram presença na prova: Elaine Daniel e Andresa Gonçalves. Os pilotos foram distribuídos em 14 etapas e correram pelo tempo mínimo de 50 minutos, exceto Lucas de Souza, que pilotou mais tempo, completando 2h19.

Durante a prova, todas as equipes tiveram que trocar obrigatoriamente de kart, por 11 vezes, não podendo ultrapassar mais do que 15 trocas. O evento não registrou incidentes ou punições. Todos foram premiados com medalhas comemorativas. As três primeiras colocadas também receberam troféus: Equipe Segundona, Equipe Topa Tudo e Equipe Tô Nem Aí.

A equipe Allkart, última colocada, além das medalhas recebeu um nabo de aproximadamente meio metro, o qual é o símbolo adotado pelo clube para o último colocado.

O objetivo do evento foi a confraternização, a superação dos próprios limites, a descontração e principalmente a brincadeira, além da ação social: para participar da prova, o competidor teve que doar fraldas geriátricas. Ao todo, 748 unidades foram arrecadadas, que serão encaminhadas à Casa São Vicente, da cidade de São Bernardo do Campo.

O Kart In Jaguaré está localizado na Avenida Jaguaré, 1.133, em São Paulo (SP).


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires