Bicicleta mais alta

O recorde foi superado pelo policial militar Francimar Barbosa, de Brasília – DF

16/04/2010
11677 Acessos
Imprimir
Bicicleta mais alta
Foto: Arquivo pessoal - Francimar Barbosa
O policial militar de Brasília - DF, Francimar Barbosa, supera o recorde de Bicicleta mais alta do país em 2010 e entra para o RankBrasil. Ele conseguiu alcançar este recorde com a ajuda do filho de 10 anos, Mairon Barcelar de Souza.

A bicicleta que é carinhosamente conhecida pelo nome ´Gigante por natureza´, faz uma homenagem aos cinquenta anos de Brasília, capital federal do país e possui 4,62 metros.

Inspirada na obra do arquiteto Oscar Niemayer, a bicicleta foi produzida retratando alguns aspectos da cidade, como a grandeza, as colunas do planalto na parte traseira, a catedral no guidão, a vela na extensão do quadro lembrando o lago Paranoá e por último um protesto à corrupção, o para-lama traseiro em forma de teia.

Francimar conta que para andar na bicicleta é necessário um pouco de coragem e equilíbrio, devido ao tamanho e declara: "A ‘Gigante por natureza’ foi feita com o intuito de bater o recorde brasileiro de altura e homenagear os cinquenta anos de Brasília. Esta humilde bike é o meu presente a Brasília, capital do meu Brasil, parabéns!”.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Recorde Superado

RecordistaAnoMedidaCidade
Miguel Pierini20033,60m de alturaRio Maina – SC




Recorde publicado em:
R7 Notícias