Maior coleção de óculos exóticos

Apaixonado por sua profissão, o oftalmologista carioca transformou um hobby em recorde brasileiro, que vem superando a cada dia

12/02/2008
12684 Acessos
Imprimir
Maior coleção de óculos exóticos
Foto: RankBrasil
Ainda criança, Marcelo Martins Ferreira Junior decidiu que seria especialista em
olhos. Formou-se então oftalmologista, inspirado na profissão de seu pai.

Seu pai possuía, em seu escritório, uma estante com brinquedos para distrair as crianças durante a consulta. Ali havia um óculos muito interessante e exótico, que inspirou sua paixão.

O oftalmologista, que iniciou a coleção em 1995, em 2008 supera seu próprio recorde com 1.159 óculos, comprados no Brasil e exterior, doados por amigos e clientes. Alguns também foram confeccionados por ele e pela família, que juntos estão sempre criando novos modelos.

Marcelo montou em sua casa uma oficina para a confecção, em seu momento de lazer. Desde 2003, conta com a ajuda de uma artesã, que desenha novos modelos exclusivos e exóticos dos mais variados materiais.

O auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, conferiu a coleção pessoalmente, que está exposta no consultório de Marcelo, localizado na cidade de Recreio dos Bandeirantes – RJ.

“Todos da minha coleção têm uma história em particular, uma característica que muito me agrada e estimula. A coleção proporciona um contato diário com os óculos, pois está exposta nas paredes da minha clínica”, diz o recordista.

Sempre que um cliente chega à sala de espera, a reação é a mesma: fascínio e surpresa. "A coleção acaba atraindo por completo as crianças, fazendo com que elas se sintam mais à vontade, facilitando o exame oftalmológico e tornando as consultas muito mais tranquilas, proveitosas, diminuindo o tabu de que o médico é sinônimo de sofrimento", comenta.

Marcelo tem orgulho de dizer que sua coleção nunca terá fim: "Quem sabe os óculos que usamos hoje, não serão exóticos no futuro?".


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires



Recorde superado

RecordistaAnoQuantidade
Marcelo Martins Ferreira Junior 2005 1001
Marcelo Martins Ferreira Junior 2002 704


Algumas citações na mídia:
Koleções