Maior bolo de aniversário pessoal

Bolo recordista de 1.010,92Kg foi feito em comemoração aos 60 anos do proprietário da Magazine Delai, de Estrela - RS

04/10/2006
18498 Acessos
Imprimir
Maior bolo de aniversário pessoal
Foto: Carlos Schardong
Com 60m de comprimento, 40cm de largura, 10cm de altura e pesando 1.010,92Kg, o bolo que entra para o RankBrasil foi feito em comemoração aos 60 anos de Irno Delai, proprietário da Magazine Delai.

A festa de aniversário aconteceu no dia 18 de Julho de 2006, no município de Estrela - RS.

Há 11 anos, por ocasião da morte de um filho, Delai prometeu a Deus que quando completasse 60 anos, festejaria com toda a comunidade, soprando 60 velinhas, em um bolo de 60m e foi exatamente isto que aconteceu.

Querido por todos da cidade, o empresário, que preside a Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), é reconhecido por ser um homem de garra e perseverança, que já passou por muitas dificuldades na vida, mas conseguiu vencê-las, construindo uma trajetória de sucesso.

O Maior bolo de aniversário pessoal do Brasil foi um dos sonhos realizados por Delai, que não vai parar por aí: "Sou um sonhador de carteirinha e tenho ainda muitos projetos. Agradeço a todos que estão aqui, fazendo parte da minha grande família".

A festa
Para Delai, foi um dia de muitas surpresas e homenagens recebidas dos amigos e funcionários de sua empresa, além de atrações culturais como danças típicas e cantos italianos, que abriram o evento.

O empresário concedeu várias entrevistas para televisão, emissoras de rádio e posou para fotos que foram publicadas em jornais. A festa contou com a cobertura direta de uma rádio, a qual transmitiu toda a programação de um estúdio móvel no local.

As calçadas e ruas transversais ficaram cheias de convidados ansiosos pelo bolo gigante, que rendeu cerca de dez mil fatias.

Toda a comunidade esteve presente, entre familiares do aniversariante, amigos, autoridades da região e órgãos públicos, entre Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a Brigada Militar, que fizeram a segurança do local, oferecendo uma comemoração divertida e tranquila.

Produção
Ingredientes utilizados para a produção do bolo: 100Kg de farinha, 6,5 mil ovos, 231Kg de açúcar, 86kg de creme de leite, 87Kg de nata, 45Kg de bombom, 40Kg de leite condensado, 18 litros de leite, 15Kg de chocolate em pó, 80 latas de pêssego, 25Kg de calda e 35Kg de merengue.

As padarias da cidade, Super Pão, Horn e Bruxel produziram o bolo recordista. Cada uma ficou responsável por 20m, resultando em três recheios diferentes, nos sabores bombom, creme de café com doce de leite, chantilly com pêssego e crocante com creme de ovos.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires