Mais jovem a lançar um livro

Com apenas 5 anos de idade, o recorde é de Adauto Kovalski da Silva, conhecido como ´Adautinho´

14/11/2005
8740 Acessos
Imprimir
Mais jovem a lançar um livro
Foto: Acervo RankBrasil
Adauto Kovalski da Silva, de apenas 5 anos, o ´Adautinho´, como gosta de ser chamado, entra para o RankBrasil por ser o Mais jovem escritor do país.

O recordista mora em Curitiba - PR e frequenta o Jardim III em uma escola de educação infantil. Ele defende a ideia de que aprender é fácil e essa filosofia originou o título de seu livro.

A obra ´Aprender é Fácil´ nasceu da curiosidade e da vontade de aprender. Adautinho começou a rabiscar algumas folhas e guardava todas em uma gaveta, até que um dia pediu para sua tia montar um livro de verdade, que fosse publicado para que outras crianças tivessem acesso.

O livro é didático, onde as crianças podem além de ler, desenhar, pintar e fazer atividades escolares. É assim que o recordista fez seu livro, brincando de ensinar e mostrando como é fácil fazer cada atividade.

Início
Adautinho foi surpreendido por sua tia ao riscar um livro que ele já havia lido. Quando lhe foi explicado que livros não devem ser riscados, o recordista respondeu: "Estou fazendo um livro nestas folhas”.

Sua tia sugeriu que ao invés de riscar, ele fizesse o seu próprio livro. Foi aí que começou a colocar em prática algumas das coisas que costumava fazer no seu dia a dia.

Certificação
No dia 01 de dezembro, a auditora do RankBrasil, Iolete Cadari, fez a entrega do certificado e troféu a Adautinho, na Escola de Música Rosa Mística.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires