Banda brasileira com maior tempo de formação

Com 28 anos de estrada, contando com os mesmos integrantes e sucesso consagrado, a banda ´Roupa Nova´ entra para o RankBrasil

10/05/2008
8260 Acessos
Imprimir
Banda brasileira com maior tempo de formação
Com uma carreira reconhecida no cenário nacional, o grupo ´Roupa Nova´ tem agora mais um título para sua história de sucesso, de Banda brasileira com maior tempo de formação.

A homologação do recorde foi realizada em 2008, pelo auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, no programa ´Tudo é Possível´, da rede Record, apresentado por Eliana.

Há 28 anos cantando e encantando multidões, a banda conta com os mesmos componentes: Paulinho (percussão voz e vocais), Serginho (bateria, voz e vocais), Nando (baixo, voz e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais), Cleberson (piano e vocais) e Feghali (teclado, violão, voz e vocais).

O grupo consegue unir gerações em torno de sua música, que é ao mesmo tempo simples e densa, popular e sofisticada. Quem nunca ouviu sucessos como ´Dona´, ´Coração Pirata´, ´Whisky a Go Go´, ´Volta pra mim´, ´Linda demais´, entre tantos outros, não deve ter vivido no Brasil nas últimas três décadas.

Além de serem temas de várias novelas, as músicas do ´Roupa Nova´ embalaram e embalam até hoje muitas festas e casais em todo o país.

Influenciados por um período em que o som revolucionário dos Beatles criava um novo cenário para a música em todo o mundo, os seis integrantes foram lapidando seus dons em palcos de clubes sem condições técnicas, até se unirem, em 1980, para então formarem o Roupa Nova.

O resto da história fica evidente pela excelente qualidade e repertório musical presentes em sua discografia, que conta com 20 trabalhos entre LP’s e CD’s, uma média de três sucessos em cada lançamento, e uma das carreiras mais sólidas da música popular brasileira.

Atravessando diferentes modismos e o nascimento de novos estilos musicais, a banda faz jus ao seu nome se renovando sempre, sem perder sua essência, uma fórmula de sucesso coroada com o recorde reconhecido pelo RankBrasil.




Redação: Cristina Cadari
Revisão: Fátima Pires