Mais longa caminhada

Em pouco mais de cinco dias, Gilberto da Cunha e Roberto Julião percorreram 442km

13/12/2004
9440 Acessos
Imprimir
Mais longa caminhada
Gilberto da Cunha Soares da Silva e Roberto Fernandes Julião entram para o RankBrasil em 2004. Seis atletas começaram o desafio, mas devido a alguns problemas no decorrer do percurso, apenas dois chegaram até o fim.

Os recordistas caminharam 442km em pouco mais de cinco dias. Foram 121 horas e 38 minutos, percorridos entre os dias 20 e 25 de janeiro de 1999. A largada foi em frente à estátua do Cristo Redentor – RJ e o encerramento no alto da torre do edifício Banespa - SP.

Durante o percurso, eles faziam 10km e descansavam 10 minutos, e quando completavam 30km paravam durante uma hora. A alimentação era à base de frutas, massas, isotônicos, barras de cereais e muita água.

Os atletas contaram com uma equipe de apoio, formada por motorista, massagista e fotógrafo, que acompanharam toda a trajetória.

A dupla recordista revela a emoção de completar a prova. "Tivemos a sensação de dever cumprido. A festa da chegada é um momentos para guardar na lembrança e o reconhecimento das pessoas pela conquista é muito bom, nos dá força para a próxima aventura, que ainda está em segredo”, declara Gilberto.

A ideia do desafio
A ideia da longa caminhada surgiu de uma conversa entre os atletas amadores Gilberto, Roberto, Edson, Marco Antônio, Ronaldo e Josivaldo, os quais residiam no Rio de Janeiro, mas trabalhavam em São Paulo.

Com a intenção de homenagear o aniversário das duas capitais, eles decidiram percorrer a pé a principal via de ligação entre as cidades: a Rodovia Presidente Dutra.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires