Mais jovem tecladista

Recorde do garoto Whadilen Menezes Gama foi homologado no programa Tudo é Possível, da Rede Record

11/09/2007
7766 Acessos
Imprimir
Mais jovem tecladista
O garoto Whadilen Menezes Gama, de apenas cinco anos e 10 meses, entra para o RankBrasil em 2007, por ser o Mais jovem tecladista. O recorde foi homologado no palco do programa Tudo é Possível, da Rede Record.

Ele realizou uma apresentação impecável, tocando Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Pra me Conquistar (Calypso) e Leilão (César Menotti e Fabiano). O garoto ainda surpreendeu com um pout-pourri, com as músicas Berimbau Metalizado (Ivete Sangalo), Festa no Apê (Latino) e Chorando se Foi (Ivete Sangalo).

Whadilen é natural de Canudos – BA, mas atualmente mora na capital paulista. Ele sempre conviveu com a música, devido ao fato de seus pais Wabdon e Maria Edilene cantarem na noite há mais de 15 anos.

Antes de Whadilen apresentar esse talento, seus pais contavam com a participação de um tecladista, que acompanhava a dupla. “Nos intervalos dos ensaios e dos shows, ele sempre dava um jeito de chegar perto do instrumento e apertar as teclas”, conta a mãe.

Com dois anos, o recordista já demonstrava facilidade para a interpretação e com três, começou a tocar com os pais. Eles faziam apresentações em praças públicas pela Bahia, nas cidades de Casa Nova, Cicero Dantas, Jeremoabo, Juazeiro, Petrolina, entre outras.

Atualmente o recordista mostra seu talento ao lado dos pais em bares, salão, bailes, aniversários e eventos em geral. Ele já tem músicas próprias, que foram criadas com ajuda do pai, uma delas é conhecida como ´O Pato´.

Talento indiscutível
Além de surpreender pela habilidade em tocar teclado, o recordista recebe destaque por não sabe ler partituras, mas tocar qualquer coisa de ouvido.

Como nunca estudou música, não conhece escalas, mas ele consegue identificar todas que são solicitadas, somente prestando atenção no som que as notas produzem.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires