Homem mais alto

Gigante da Paraíba supera o próprio recorde nacional com 2,37 m

19/05/2014
36363 Acessos
Imprimir
Homem mais alto
Fiscal do RankBrasil Luciano Cadari confere a altura de Ninão durante o programa Domingo Legal do SBT/ Foto: RankBrasil
Joélisson Fernandes da Silva, de 29 anos, supera o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2014 por ser o Homem mais alto do país com 2,37 m e 204 kg. Conhecido como Ninão, o recordista nasceu em Assunção (PB), no Cariri paraibano.

Para ajudar a família, trabalhava em uma mina de caulim, um tipo de minério utilizado na fabricação de cerâmica e porcelana. Ele mora em uma casa adaptada para seu tamanho excepcional. Roupas e sapatos também precisam ser especiais pois os pés do paraibano por exemplo, são de numeração 60.

Ninão foi registrado no RankBrasil pela primeira vez em 2007 quando media 2,29 m. A superação ocorreu durante o programa Domingo Legal, exibido pelo SBT no dia 18 de maio. Atualmente, ele é apenas 14 centímetros menor que o turco Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo com 2,51 m de altura.

O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari conferiu as medidas do gigante e oficializou o recorde com a entrega do troféu. A produção realizou o sonho do recordista. Ele se casou ao vivo com Evem Caroline Silva Medeiros, de 21 anos, que possui 1,60 m.

Gigantismo
O gigantismo é causado pelo excesso de produção do hormônio do crescimento. Esta alteração acontece por causa de um tumor benigno que aparece durante a infância ou puberdade. O tratamento para controlar a altura é feito com medicação de uso contínuo.

Recorde superado

NomeCidadeIdade AlturaAno
Joélisson Fernandes da SilvaAssunção (PB)212,29 m2007

Redação: RankBrasil

Algumas citações na mídia:


News Rondônia
Site Barra