Locutor mais tempo no ar

Com 106h41, recorde é de Beto Café, da Rádio 89,3 FM, de Campinas - SP

12/09/2007
12200 Acessos
Imprimir
Locutor mais tempo no ar
Foto: Acervo RankBrasil
Luis Alberto Pantaleão Castro, conhecido como Beto Café, da Rádio 89,3 FM, de Campinas - SP, entra para o RankBrasil em 2007, por ficar no ar durante 106h41, comandando a programação da emissora.

O estúdio da rádio foi montado no largo da Catedral, em um clima de reality show. Durante cinco dias, a população acompanhou ao vivo o desafio. Os fiscais do RankBrasil estiveram presentes para homologar o recorde.

Beto Café começou sua façanha às 10h34 do dia 02 de julho. Para a conquista do recorde, ele não podia ficar mais do que 10 minutos fora do ar. Desta forma, a cada sete minutos entrava ao vivo para dar um de seus recados.

Nos dias em que o estúdio móvel ficou montado, a campanha ´acorda Beto´ estimulava o locutor. Durante o desafio, o recordista contou com a parceria de sua equipe e o carinho de muitos ouvintes.

Muitos ligavam para conversar com Beto Café e alguns se deslocavam até a emissora para ajudar. Neste período, a rádio também realizou promoções, entre elas, ´venha de pijama e ganhe ingressos´.

Para cumprir as regras do RankBrasil, Beto Café fazia transmissões por celular na hora do banho. "As pessoas ficam falando que vão fazer, eu apenas mostrei que fiz”, destaca o locutor.

Outro recorde
Durante o desafio, Beto Café conquistou outro recorde, de Maior tempo sem dormir. Ele ficou acordado durante 109h21.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires


Algumas citações na mídia:
Você Sabia