Maior cavalgada uniformizada

Recorde foi superado na cidade de Agrestina - PE, com a participação de 1.249 pessoas

01/04/2008
12119 Acessos
Imprimir
Maior cavalgada uniformizada
Foto - Acervo RankBrasil
O auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve em Agrestina - PE, para a certificação da Maior cavalgada uniformizada do pais, também conhecida como a ´Cavalgada do Chocalho´.

O recorde, que já era da cidade de Agrestina e havia sido superado pelo município de Catuti – MG, agora volta a pertencer aos pernambucanos. O duelo está cada vez melhor.

“Trabalhamos muito para conseguir o primeiro recorde e fomos superados por apenas seis cavalos. Nos lançaram o desafio, foi aceito e superado com muita determinação”, afirma Marcus Duarte, um dos organizadores do evento.

Desta vez, o número de participantes chegou a 1.249. A travessia realizada foi de 13km e contou com participantes de mais de 50 cidades da região e de outros estados, como Alagoas e Paraíba.

O critério utilizado para a contagem do recorde foi rigoroso. Foram contabilizados apenas os participantes devidamente uniformizados com a camiseta ´5ª Cavalgada do Chocalho 2007´, e somente válida a combinação cavalo e cavaleiro.

A ´Cavalgada do Chocalho´ é uma festa que cresce a cada ano e amplia o turismo na região, gerando uma nova opção de economia e proporcionando lazer à população.

A festa conta com o projeto para a construção de uma sede. “O capital para a compra do terreno já conseguimos, mas estamos arrecadando através das cavalgadas a verba para a construção do local”, diz Marcus.

O evento também foi organizado por Roberto Duarte e Ulisses Junior. A equipe responsável pelos trabalhos agradece ao governo do estado de Pernambuco, Fundarpe, Ivan Nunes, proprietário da fazenda utilizada para a festa, além de todos os patrocinadores, colaboradores e participantes da cavalgada.

Agrestina havia conquistado recordes anteriores no ano de 2005, com 834 cavaleiros e em 2006, com 840 cavaleiros.

Recordes superados

RecordistaAnoQuantidadeEstado
Catuti 2006840 cavaleirosMG
Agrestina2005 834 cavaleiros PE
Vitória Santo Antão2004463 cavaleirosPE


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires