Maior número de barras de ferro entortadas com a garganta

O recorde do professor e mestre de Kung Fu, Ricardo Edson Pereira, foi homologado no programa Tudo é Possível, da Rede Record

06/11/2007
6556 Acessos
Imprimir
Maior número de barras de ferro entortadas com a garganta
O RankBrasil homologou, em 2007, no palco do programa Tudo é Possível, da Rede Record, o recorde de Ricardo Edson Pereira, que entortou 18 barras de ferros com o pescoço, na altura da garganta.

Para o desafio, ele contou com o auxílio de quatro alunos, e foram utilizadas barras com 8mm de diâmetro e três metros de comprimento cada.

Ricardo é natural de Mogi Guaçu - SP, tem 29 anos e é mestre de Kung Fu há 15. Neste período, ele desenvolveu o treinamento de uma milenar técnica chinesa, o Chi Kung, que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo de energia.

Segundo o recordista, esta técnica desenvolve a energia interna: "É um treinamento físico e espiritual, a gente canaliza a energia toda no local onde será aplicada a força, e isso ajuda a eliminar a dor”.

O RankBrasil lembra que não se deve tentar realizar esta façanha em casa, pois tudo depende de uma técnica e de muitos anos de treinamento e concentração.

Títulos
O professor de Kung Fu já conquistou os títulos de campeão regional, paulista brasileiro disputados em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e foi bicampeão internacional, com as disputas realizadas em São Paulo.

Apoio
Atualmente Ricardo está sem patrocínio, mas conta com o incentivo de seu mestre Massakazu Nagai, faixa preta na quinta fase. "Ele sempre foi o meu aluno mais dedicado e merece mais essa conquista”, diz o apoiador.

Outro recorde
Ricardo também é recordista do RankBrasil pelo Maior peso empurrado com a garganta.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires