Negócio empreendedor fechado em menor tempo

Conheça o empresário de sucesso que fechou um mega empreendimento em menos de cinco minutos

11/08/2007
10631 Acessos
Imprimir
Negócio empreendedor fechado em menor tempo
Foto: Ilustrador Fernando Brum
Ricardo Bellino entra para o RankBrasil pelo recorde de Negócio empreendedor fechado em menor tempo no país e no mundo. Ele é um verdadeiro Deal Maker, ou seja, um Fechador de Negócios.

O recordista precisou de apenas três minutos para finalizar uma negociação com o empresário norte-americano Donald Trump, e começar um mega empreendimento imobiliário em São Paulo.

Para convencer o empresário estrangeiro, Ricardo simplesmente mostrou as vantagens em desenvolver um negócio no Brasil, indicando números estratégicos e comparativos atrativos. “Minha principal argumentação foi mostrar a Trump o que existia em São Paulo, um mercado de luxo com grande potencial”, destaca.

Ricardo levou em consideração também, que um empreendedor precisa transformar idéias em negócios de sucesso: "Quando ele me recebeu em seu escritório, disse-me que eu teria apenas três minutos para expor minhas idéias. Achei um tanto antipático, mas usei isso a meu favor”.

A parceria com Trump resultou na construção de um condomínio de alto padrão na cidade de Itatiba – SP. O empreendimento está sendo planejado por alguns dos maiores arquitetos e paisagistas do Brasil, e contará com um campo de golfe projetado por Jack Nicklaus, o Pelé do golfe. Além disto, é possível citar a inovação da arquitetura: um condomínio de montanha, lazer, serviços, conforto e segurança.

O segredo do sucesso
O empreendedor Ricardo Bellino conta com o sentimento de autoconfiança para ter êxito em seus projetos, não se deixa contaminar pela dúvida e acha que as pessoas devem acreditar no que dizem. “Se a primeira impressão que alguém tem de você for ruim, é muito difícil mudá-la, mas se for boa, é fácil, basta você não corresponder às expectativas”, afirma.

O recordista foi responsável por trazer outros empreendimentos felizes para o país. Em uma parceria com o empresário John Casablancas, trouxe para o Brasil uma das maiores agências de modelos do mundo: a Elite. Também foi parceiro dos criadores da campanha ´O Câncer de Mama no Alvo da Moda´.

Atualmente, ele está desenvolvendo algumas parcerias nacionais e internacionais para o lançamento de um novo negócio. No Brasil, já contou com muitos parceiros. O brasileiro Samuel Goldstein, além de amigo, é sócio de Ricardo em várias iniciativas.

Ricardo já tem quatro livros publicados, traduzidos para 10 países, baseados em sua trajetória e experiências profissionais, mas com enfoques diferentes.

Ele passou por muitas dificuldades antes de atingir seus objetivos, mas sempre levou em consideração seus sonhos e o potencial brasileiro, com muita energia e vontade de criar, motivando assim, a viabilização de seus projetos.

Livros publicados
. PDI – O Poder das Ideias – Tema: transformação de ideias em negócios de sucesso.
. Sopa de Pedra – Dez Ingredientes Para Você Criar Sua Receita de Sucesso – Tema: superação de obstáculos.
. Três Minutos Para o Sucesso – Tema: baseado na experiência com Donald Trump, pesquisa científica sobre intuição, impressão positiva e outros.
. Midas e Sadim – (SADIM significa MIDAS ao contrário) – Tema: refere-se àquelas pessoas que têm o dom de destruir tudo o que toca, o livro fala de como evitá-las e não se transformar numa delas.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires