Maior queijo minas frescal

A cidade de Curvelândia – MT supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil

17/05/2010
12474 Acessos
Imprimir
Maior queijo minas frescal
Foto: Acervo RankBrasil
O Maior queijo minas frescal do país, com 990kg, é da cidade de Curvelândia - MT, que entra novamente para o RankBrasil ao superar o próprio recorde. O título foi homologado durante a 8ª Festa do Queijo, realizada em 2010.

A equipe do Livro dos Recordes acredita que essa é também uma marca mundial, devido a esse tipo de queijo ser típico da culinária brasileira.

Segundo os responsáveis pelo feito, o objetivo da superação do próprio recorde é o fortalecimento da atividade principal da economia do município: a agricultura familiar e a pecuária do leite.

O queijo gigante ficou exposto por 30 minutos na praça da cidade, para a divulgação da imprensa e apreciação da população.

Os coordenadores do evento, o secretário de Turismo, Elias dos Santos e a gerente de Turismo, Fabiana Bezerra, agradeceram a todos os colaboradores: secretarias de estado - SEDER e SEDTUR e Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Eles também prestam agradecimentos às empresas patrocinadoras, parlamentares federais e estaduais, Laticínios Rovigo e especialmente ao Antonio Bornelli, responsável pela confecção do queijo gigante.

O troféu do RankBrasil foi entregue pelo diretor, Luciano Cadari, ao prefeito do município, Lair Ferreira.

Produção e distribuição
Para a produção do queijo recordista foram utilizados oito mil litros de leite pasteurizados, fermentos e coalho. Mais de cinco mil pedaços da iguaria foram distribuídos à população presente.

Confira a galeria de imagens:

Recorde Superado

RecordistaPesoCidadeAno
6ª Edição da Festa do Queijo690 kg.Curvelândia - MT2008



Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires