Maior quantidade de miniaturas feitas com garfos

Samuel Silva dos Santos volta ao palco do programa ´Tudo é Possível´ para superar o recorde de sua coleção

14/09/2008
18240 Acessos
Imprimir
Maior quantidade de miniaturas feitas com garfos
Foto: Acervo RankBrasil
O RankBrasil homologou a superação do recorde do artista Samuel Silva dos Santos, no palco do programa ´Tudo é Possível´, com a presença do auditor Luciano Cadari. O recorde de Maior quantidade de miniaturas feitas com garfo, foi certificado em setembro de 2007, com 112 peças. Desta vez, o artista apresentou 155 peças, entre elas, uma orquestra e miniaturas de outros temas como profissões, animais, lazer, transporte, esporte, etc.

Samuel é um agente comunitário da cidade de Visconde do Rio Branco – MG e dá aula de artesanato para adultos, crianças e idosos carentes, no Posto de Saúde Santa Rita (PSF – Santa Rita). Segundo o recordista, até pessoas dos Estados Unidos o procuraram, querendo saber sobre seu trabalho e como poderiam fazer para adquirir suas peças.

Utilizando apenas garfos e alicates de tamanhos diferentes, Samuel fez sua primeira miniatura, um pianista, que faz parte de sua coleção. Suas obras levam entre um minuto até sete horas para ficarem prontas. O número de garfos varia de acordo com a complexidade da peça: para a produção de um quadriciclo e uma carrinho de kart, são utilizados até 14 garfos. O artista comercializa sua arte e demonstra grande paixão pelo que faz.

Recorde superado

RecordistaAnoQuantidadeEstado
Samuel Silva dos Santos 2007 112 peças MG


Redação: RankBrasil