Maior habilidade em abrir coco verde sem ferramentas

Recorde inusitado é do artista de rua de Maracanaú - CE, Edson Wagner Carneiro Viana

27/04/2008
11226 Acessos
Imprimir
Maior habilidade em abrir coco verde sem ferramentas
O artista de rua da cidade de Maracanaú - CE, Edson Wagner Carneiro Viana, entra para o RankBrasil em 2008, pela Maior habilidade em abrir coco verde sem ferramentas.

No palco do programa Tudo é Possível, da Rede Record, Edson quebrou 20 cocos, sendo cinco com golpes marciais, outros cinco com o peito do pé e mais 10 com o calcanhar, em um tempo total de um minuto e 33 segundos.

Como todo bom brasileiro, o artista fez da dificuldade uma oportunidade. Ganhando a vida da maneira como dava, descobriu que abrir coco, em uma terra onde o fruto verde é típico, poderia ser algo diferente e divertido.

Depois de trabalhar em circo como o homem que anda e deita sobre cacos de vidro, praticado artes marciais, há 16 anos Edson começou a quebrar coco. Ele aperfeiçoou a técnica e agora abre coco com a mão, com a boca, com o pé, com golpes e até de ponta cabeça.

O recordista trabalha também em praças e na praia de Iracema, de Fortaleza – CE, e na cidade de Sobral - CE. Após conquistar o recorde e entrar para o RankBrasil, ele deixa uma dica a todos os brasileiros: "A gente nunca deve desistir da vida, sempre devemos procurar uma maneira para ser feliz”.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Sem Teto