Penteados diferentes de noivas em menor tempo

Em 12 minutos e 35 segundos, Hiram Delagnolli fez 16 penteados, superando o recorde brasileiro durante o 7° Paraná Hair, uma marca incrível comparada com o título anterior

22/05/2012
38819 Acessos
Imprimir
Penteados diferentes de noivas em menor tempo
Habilidade e muita concentração marcaram a superação do recorde brasileiro de Penteados diferentes de noivas em menor tempo, desafio realizado durante o Paraná Hair 2012.

No tempo de 12 minutos e 35 segundos, o cabeleireiro Hiram Delagnolli fez 16 penteados, uma marca incrível comparada com o título anterior, de 2011, que era de Ennys Ribeiro, com 18 minutos e 18 segundos.

“Cada cabelo é uma surpresa. No salão existe tempo para analisar possibilidades, enquanto no palco a gente luta contra o relógio para fazer um trabalho perfeito”, destaca o recordista.

Ele revela que nunca ensaia o que vai realizar em suas apresentações. “Acredito que é questão de talento e dom divino. Na hora surge a inspiração para o penteado”, conta.

O cabeleireiro explica que decidiu participar do desafio por ser um profissional de palco, que precisa se atualizar constantemente: “O mercado exige destes profissionais a conquista de títulos importantes e este recorde vai ficar para a história”.

Para Hiram, dificilmente outro cabeleireiro consiga fazer penteados com uma velocidade tão intensa como foi feito para a superação da marca. “Por se tratar de um recorde, o RankBrasil oferece um status interessante, essencial para a carreira de sucesso de palco”, destaca.

Recorde merecido
Pela vitória, o recordista agradece a seus parceiros, as empresas Maison Veridiane Noivas e Issue Professional Color, os membros de sua equipe, Jaqueline Guedes, Marx Izumi, Valéria Flores Acunha e Helena Felix, e as modelos: “Todo show tem um batalhão de pessoas que muitas vezes não são lembradas”.

Após o anúncio do resultado e a confirmação do recorde pelo fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari, o cabeleireiro se emocionou com risos e lágrimas. “Nunca entro em uma competição para perder, além disto, sei que a derrota é certa para quem nunca tentou”, finaliza.



Carreira de sucesso
Hiram Delagnolli nasceu em Passo Fundo – RS, tem 47 anos de idade e há 20 é cabeleireiro. Ele trabalhou 14 anos como repórter da Rede Globo, quando decidiu mudar de área e abrir um negócio que tivesse retorno em curto prazo.

Por gostar da profissão desde criança, o cabeleireiro decidiu então abrir seu primeiro salão de beleza em Curitiba – PR. Atualmente já são sete salões na capital paranaense, com previsão para abrir o oitavo no mês de junho deste ano.

O recordista também é técnico internacional de coloração e realiza workshops na área de beleza em feiras por todo o Brasil e em outros países, entre eles, Portugal, Estados Unidos, Itália, Argentina, Uruguai, Venezuela, Emirados Árabes Unidos.

Títulos
  • Hair Premium Brasil 2011
  • Oscar dos Cabeleireiros 2011
  • Melhor Hair Show São Paulo 2011
  • ‘Lord of the scissors’ (O senhor das tesouras) 2011
  • Indicado à ‘Intercoiffure Mondial’, maior associação de mestres de cabeleireiros do mundo
Paraná Hair
O Paraná Hair acontece todos os anos em Curitiba – PR, com novidades em cabelo, manicure e estética. Idealizado e organizado por Edgar Sucesso, da Luke Company, traz atrações nacionais e internacionais. Em 2012, o evento chegou à sua sétima edição e reuniu centenas de participantes, consagrando-se com um dos principais eventos de beleza do Estado.

Redação: Fátima Pires


Recordes anteriores
RecordistaQuantidade e minutosCidadeAno
Ennys Ribeiro 16 penteados em 18 min e 18 seg Curitiba - PR 2011
Ricardo Wolpy16 penteados em 28 min e 12 segCuritiba - PR2010
Ennys Ribeiro16 penteados em 33minCuritiba - PR2009






Algumas citações na mídia:
Montes Claros

Matérias relacionadas em:
Band News FM
Gazeta do Povo