Cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros

A recordista é a cidade do Rio de Janeiro, conhecida por suas belas praias e morros

14/03/2014
55958 Acessos
Imprimir
Cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros
Foto - Autorização: Regiane Aparecida dos Santos
O Rio de Janeiro - RJ entra para o RankBrasil como a Cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros.

De acordo com os dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a cidade recebeu 1.164.187 turistas em 2012. Para a Copa, estima-se que dois a cada três turistas passem pela região durante o evento.

A capital carioca é conhecida em todo território brasileiro e internacionalmente, por suas belas praias e morros, e pelo tradicional carnaval comemorado todos os anos. Juntamente com os muitos museus, teatros e casas de espetáculos, a cidade se torna um grande pólo de turismo cultural.

O turista que visita o Rio de Janeiro encontra muitas opções de lazer, podendo visitar parques, como o Parque Estadual da Pedra Branca, considerada a Maior floresta urbana do mundo; o , eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o famoso morro do Pão de Açúcar; o Museu Histórico Nacional; o Museu Nacional de Belas Artes; e muitas praias reconhecidas mundialmente.

Outras cidades do interior do estado do Rio de Janeiro também recebem milhares de visitas todos os anos. As mais visitadas são Niterói, Paraty, Angra dos Reis, São Gonçalo, Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios.

São Paulo recebe o maior número de estrangeiros a negócios. Em 2012, foram 2.110.427 chegadas no estado.

Redação: Raquel Susin