Maior campeonato de futsal adulto

Disputada por 225 equipes, a Taça de Futsal Gaúcha entra para o RankBrasil

06/03/2009
8642 Acessos
Imprimir
Maior campeonato de futsal adulto
A Taça Gaúcha de Futsal entra para o RankBrasil pelo Maior campeonato de futsal adulto.

A edição de 2007 reuniu 225 equipes na categoria, com a participação de atletas sem vínculo federativo nos últimos dois anos, permitindo com isto a descoberta de novos talentos.

Ao longo de cinco edições, o campeonato contabilizou números expressivos. Foram marcados 19.357 gols em 2.729 partidas, com média de sete gols por jogo. Nestes anos, participaram da competição 909 equipes, representando 226 cidades do Rio Grande do Sul.

Além disso, a competição possui um forte cunho social: converte parte das inscrições em alimentos não perecíveis, os quais beneficiam centenas de entidades carentes do estado.

O sucesso da Taça Gaúcha se deve a parcerias existentes com o Governo Federal (Ministério do Esporte), Governo Estadual (Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer) e governos municipais do RS.

Estes governos, aliados aos patrocinadores (Loja Craque Esportes e Interfix do Brasil), contribuem para a viabilização financeira, tornando os custos simbólicos, permitindo assim que qualquer equipe possa disputar o Campeonato Gaúcho.

Na última edição, na categoria masculina, a grande vitoriosa foi a equipe do CMD Derrubadas. Na feminino, a equipe do Naturovos de Salvador do Sul ganhou o primeiro lugar.

Liga Gaúcha de Futsal
Fundada em 17 de novembro de 2003, com sede na cidade de Canoas - RS, a entidade é presidida por Sérgio Leandro Koenig Rosa. Tem em seu quadro diretivo Valéria Silva de Souza, Jairo Silva Pinheiro, Abel Rosa da Silva, Aline Freitas Araújo, Daniela Letícia dos Santos e Ivan Moraes.



www.ligagauchadefutsal.com.br