Único jogador brasileiro a atuar em três finais de Copa do Mundo

Com seu jeito simples, Cafu conquistou seu espaço na Seleção Brasileira

30069 Acessos
Imprimir
Único jogador brasileiro a atuar em três finais de Copa do Mundo
Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu, é o único jogador a atuar em três finais de Copa do Mundo. Ele jogou nas seleções brasileiras vencedoras das copas de 1994 nos Estados Unidos, 1998 na França, 2002 no Japão e Coréia do Sul.

O recordista também é o jogador brasileiro com maior presença em copas, com 20 jogos. Cafu começou a jogar futebol aos sete anos, no Jardim Irene, onde morava em São Paulo. Iniciou sua carreira no Nacional AC, passando pela Portuguesa de Desportos, o Itaquaquecetuba AC, e chegando ao São Paulo FC e à Seleção Paulista de Juniores.

Cafu jogou ao lado de craques como Raí, Leonardo e Muller. Mas foi Telê Santana, antigo técnico do São Paulo, quem o transformou em lateral. A partir daí, ele foi ganhando títulos e projeção internacional, jogando pelo Roma e Milan, na Itália. Em 2004 foi apontado em uma lista feita por
Pelé, como um dos 125 maiores jogadores de futebol vivos.

O jogador conquistou a atenção das mulheres românticas do mundo todo, ao declarar amor a sua esposa em rede nacional, após a conquista da taça na Copa de 2002.

Único jogador a atuar em três finais de Copa do Mundo

AnoPaís
1994Estados Unidos
1998 França
2002Japão e Coréia do Sul



Redação: Aline de Oliveira
Revisão: Fátima Pires