Mais rápida memorização de direções

O RankBrasil certificou o recorde de Memorização de direções, conquistado por Carlos Figueredo Gomes

08/06/2010
8262 Acessos
Imprimir
Mais rápida memorização de direções
Carlos Figueredo Gomes viajou de Denise - MT onde reside, até a capital do Paraná, para realizar seu sonho: ser recordista do RankBrasil. Ele entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros com o título de Mais rápida memorização de direções, com regras estabelecidas pelo RankBrasil, acompanhado pelo auditor Luciano Cadari.

A memorização de direções é um jogo que consiste em decorar uma sequência de 100 setas, em questão de minutos. Com um tempo de memorização de 10 minutos e 13 segundos, e em um tempo de resposta de seis minutos e 29 segundos, Carlos obteve um resultado de 93% de acertos na primeira tentativa.

Há 10 anos, Carlos pratica memorização. Há três meses se prepara para tentar o recorde e há um mês treina esta modalidade. Já estudou muitas técnicas existentes, que o incentivou a desenvolver sua própria técnica conhecida como ´Memorize mais´.

“Através de técnica e com muita dedicação, todos nós somos capazes de melhorar nossa memória: o que existe na verdade é memória destreinada” afirma Carlos.

O recordista se prepara para o lançamento de seu livro ´Memorize mais´, com um conteúdo que leva o leitor a desenvolver técnicas simples para se obter uma boa memória. Estas técnicas podem ser aplicadas nas escolas e para quem deseja prestar concursos e vestibulares.

Conforme Carlos, entrar para o Rankbrasil é um sonho realizado. Ele afirma que irá se preparar para novos desafios. “Chegou o meu momento”, declara.

Regras superação:
A aprovação para possível superação do recorde será avaliada pelo menor tempo e maior quantidade.

Redação: RankBrasil