Maior torcida em final de campeonato amador

Jogo entre EC Ajax e Turma do Baffô, que aconteceu no Estádio do Pacaembu, reuniu a maior torcida em final de campeonato amador do Brasil

19/11/2012
19870 Acessos
Imprimir
Maior torcida em final de campeonato amador
A Copa Kaiser São Paulo conquistou o recorde brasileiro junto ao RankBrasil de Maior torcida em final de campeonato amador.

A partida entre as equipes EC Ajax e Turma do Baffô superou as expectativas – que era de aproximadamente 15 mil – reunindo 21.030 torcedores.

O jogo, que fez história no país, aconteceu em 18 de novembro de 2012, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na capital paulista. A entrada gratuita do público teve início às 11h15 e a partida começou às 13h15.

A partida foi disputadíssima, mas bastante amistosa. O EC Ajax se sagrou campeão, vencendo de virada por 2 a 1. Organizadas e muito animadas, as torcidas dos dois times deram um show à parte, sempre incentivando os jogadores para o espetáculo em campo.

Para registrar o título nacional estiveram presentes os fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Bruno Kovalski, que acompanharam a participação das pessoas, analisando a numeração das catracas eletrônicas. No intervalo do jogo, Cadari entregou o troféu de recordista à diretora da marca Kaiser, Mariana Stanisci.

A competição também contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, que é embaixador da marca Kaiser, e o jogo foi transmitida ao vivo pelo site do Terra. O RankBrasil parabeniza a organização impecável da partida final da Copa Kaiser São Paulo, que além do recorde, resultou em uma bonita festa entre jogadores e torcedores.



Copa Kaiser e Heineken Brasil
A Copa Kaiser de São Paulo teve início em 1995 e com o tempo adquiriu o rótulo de ‘Copa do Mundo da Várzea’, transformando-se em sinônimo de futebol amador. Em 2012, chegou à sua 15ª edição e pela primeira vez a final aconteceu em um estádio oficial, uma vez que o campeonato vem ganhando cada vez mais notoriedade e adesão do público.

A Cervejaria Heineken, que produz a Kaiser, foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV. No país, a empresa gera aproximadamente 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias espalhadas por diversos estados, com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. No mundo, a Heineken opera 140 cervejarias, em mais de 70 países.

Redação: Fátima Pires

Galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Clic News

Matéria relacionada em:
UOL Esporte