Primeiro brasileiro patrocinado pelo UFC

Lutador vai usar equipamentos e roupas do Ultimate, que é a maior organização de MMA do mundo

21/10/2012
4423 Acessos
Imprimir
Primeiro brasileiro patrocinado pelo UFC
Daniel Sarafian, que entra para o RankBrasil, tornou-se em outubro de 2012 o primeiro brasileiro patrocinado pelo UFC, maior organização de MMA do mundo.

O recordista chegou à final do peso-médio no reality show TUF Brasil, realizado este ano, mas não conseguiu disputar o título porque sofreu uma lesão no bíceps do braço esquerdo, precisando passar por uma cirurgia.

Apesar de abandonar a prova, ele ganhou uma vaga no UFC e obteve o patrocínio da organização por ser um dos lutadores de maior popularidade no torneio nacional. Com o acordo, Sarafian vai usar equipamentos e roupas da marca.

O lutador nasceu em 21 de agosto de 1982, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, começou a treinar artes marciais com seu avô, que era faixa preta em judô. Aos 10, iniciou os treinamentos no jiu-jitsu. Depois de completar o ensino médio e atormentado por estar acima do peso, entrou para o MMA e se apaixonou pelo esporte.

Desde 2006, ele é lutador de MMA profissional, competindo principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo uma participação no Bellator Fighting Championships, uma organização americana de artes marciais mistas, com grande audiência.

UFC
O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de artes marciais mistas do mundo, que é inspirada em torneios de vale tudo de origem brasileira. Os competidores do esporte praticam diferentes tipos de luta, entre jiu-jitsu, boxe, judô, karatê, tae kwon do, entre outras.

MMA
MMA é a sigla em inglês para Mixed Martial Arts, que em português significa Artes Marciais Mistas. O esporte inclui tanto golpes de combate em pé, quanto técnicas de luta no chão. Entre os golpes estão o uso dos punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização.


Fontes: SportTV, UOL Esporte e Wikipédia
Redação: Fátima Pires