Primeiro ginasta a disputar final olímpica no individual geral

Atleta brasileiro fez história nos Jogos Olímpicos de Londres, terminando o torneio na 10ª posição da prova, entre 98 competidores

12/08/2012
4945 Acessos
Imprimir
Primeiro ginasta a disputar final olímpica no individual geral
Sérgio Yoshio Sasaki Júnior foi o primeiro ginasta brasileiro a disputar uma final olímpica no individual geral. Nos Jogos de Londres, em 2012, o atleta superou expectativas e terminou na 10ª posição da prova, entre 98 competidores.

Aos 20 anos, Sasaki, que fez história no esporte e agora está no RankBrasil, adquiriu experiência em sua primeira Olimpíada, encerrando o torneio já com boas expectativas para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Na prova individual geral da ginástica, o atleta se apresentou em seis diferentes aparelhos: no cavalo com alças, argolas, salto, paralelas, barra fixa e solo. Antes de Londres, a melhor participação do Brasil foi com o ginasta Mosiah Rodrigues, que ficou em 33º. lugar em Atenas, em 2004.

Carreira
Sasaki nasceu em 31 de março de 1992, em São Bernardo do Campo – SP. Atleta do Clube de Regatas do Flamengo, ele foi campeão no salto e vice no solo, na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Doha, em Qatar, no ano de 2011. No mesmo ano, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ele conquistou a medalha de ouro na competição por equipes.


Fontes: Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Ginástica e Globo Esporte
Redação: Fátima Pires