Primeira medalha olímpica do Brasil no meio pesado do boxe

Pugilista brasileiro conquistou o bronze e fez história nos Jogos Olímpicos de Londres

13/08/2012
5007 Acessos
Imprimir
Primeira medalha olímpica do Brasil no meio pesado do boxe
Yamaguchi Falcão Florentino conquistou o bronze nos Jogos de Londres, em 2012. É a primeira medalha olímpica do país no meio pesado do boxe (até 81 kg). O atleta, que agora está no RankBrasil, superou expectativas e fez história nas Olimpíadas de 2012.

Para chegar à semifinal da prova, ele venceu o campeão mundial em 2011 e número 1 da categoria, o cubano Julio La Cruz Peraza, que já o havia derrotado três vezes, inclusive na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Apesar de perder na última luta que disputou nas Olimpíadas de Londres, ele garantiu o bronze, uma vez que os dois perdedores da semifinal do boxe olímpico levam a medalha de terceiro lugar.

Carreira
O atleta recordista nasceu em 24 de janeiro de 1988, na cidade de São Mateus – ES. Ao perder do cubano nos Jogos de Guadalajara, o brasileiro ficou com a medalha de prata na categoria meio pesado.

Família de boxeadores
Yamaguchi é filho do pugilista Adegard Câmara Florentino, que é conhecido como Touro Moreno. O atleta é irmão de Esquiva Falcão, que possui a primeira medalha olímpica do Brasil no peso médio do boxe. Juntos, eles conquistaram outro recorde em Londres: de primeiros irmãos medalhistas do Brasil no boxe em uma mesma edição olímpica.


Fontes: Ministério do Esporte, Globo Esporte e Wikipédia
Redação: Fátima Pires