Mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa

Com o tempo de 22s76, atleta conquista novo recorde brasileiro durante Troféu Maria Lenk

05/05/2012
4246 Acessos
Imprimir
Mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa
Cesar Augusto Cielo Filho atinge a marca de 22s76 e é o Mais rápido nadador nos 50m borboleta em piscina longa (50m), superando a marca de 22s87, obtida em 2009, pelo atleta Nicholas Santos.

O recorde de Cielo foi conquistado em abril de 2012, durante o campeonato de natação ‘Troféu Maria Lenk’, que foi realizado no Rio de Janeiro.

Cielo nasceu em 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara d’Oeste – SP. Atualmente, o atleta defende o Clube de Regatas do Flamengo, da capital carioca.

Troféu Maria Lenk
O Troféu Maira Lenk é um dos mais importantes campeonatos de natação do país, considerado o Troféu Brasil de Verão da Natação Brasileira. A competição foi criada no ano de 1962.

Motivação
O atleta tem vários mecanismos para buscar motivação, de acordo com informações de seu site oficial. “Centésimos de segundos separam vencedor e perdedor, todos estão preparados. Então, acho que a cabeça faz mesmo a diferença”, destaca Cielo.

Uma das formas de motivação para Cielo é colar frases e metas pelas paredes de sua casa. Segundo o atleta, ele é muito visual e por isso adota recursos a partir de palavras e imagens.

São exemplos de palavras de incentivo para o nadador: ‘Vai treinar!’, ‘Você é seu maior adversário’, ‘Concentre-se na sua prova’, ‘Siga seus objetivos’, ‘Faça uma prova perfeita’, ‘Não se preocupe com os outros’ e ‘Não desperdice as chances que você mesmo criou’.

Outros recordes de Cielo
Mais rápido nadador nos 50m livre em piscina curta
Mais rápido nadador nos 50m livre em piscina longa
Mais rápido nadador nos 100m livre em piscina curta
Mais rápido nadador nos 100m livre em piscina longa


Fontes: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, site oficial de Cesar Cielo e Wikipédia
Redação: Fátima Pires